Sem-abrigo entra em autocarro e as imagens de segurança da motorista tornam-se virais

A falta de um lugar para viver é um problema que afeta todas as comunidades nos Estados Unidos e por todo o mundo. Centenas de milhares de homens, mulheres e crianças são forçados a suportar temperaturas extremas, atividades criminosas perigosas e assédio constante por parte da classe trabalhadora – tudo isso enquanto procuram encontrar a sua próxima refeição.

Infelizmente, esse tipo de situação é algo com o qual um homem de Milwaukee chamado Richard estava a aprender a lidar. Recentemente, os funcionários do Estado tiraram-lhe a sua casa e ele passou semanas a lutar para sobreviver nas ruas frias de Wisconsin. Felizmente, um anjo chamado Natalie Barnes estava prestes a entrar na vida de Richard…

Certa noite, estava a ficar tanto frio que Richard sabia que tinha de arranjar uma forma de se manter aquecido. Ele andava pelas ruas vazias, mantendo-se atento a um ponto rápido onde se aconchegar, mesmo que só por um momento. Assim que ele estava prestes a desistir, Richard avistou uma mulher que já tinha visto antes.

Natalie Barnes, uma motorista de autocarro da Milwaukee County Transit, estava na sua pausa e prestes a voltar para o autocarro para a rota seguinte quando Richard se aproximou. Os dois conversaram alegremente por alguns instantes até ao fim da pausa – e foi aí que Richard confessou a sua situação.

Natalie ofereceu-lhe uma vaga no autocarro até que o seu turno terminasse sem pensar duas vezes. Ele finalmente poderia descansar num lugar quente sem ter que se preocupar com a sua segurança!

Mas a gentileza de Natalie não terminou aí. Na pausa seguinte, ela saltou do autocarro e comprou uma refeição quente para Richard. A motorista generosa sabia que ele provavelmente não comia nada há dias, talvez até mesmo semanas! Depois de ele acabar de comer, Natalie contactou um amigo que trabalhava na Community Advocates, um grupo de proteção que representa os mais necessitados de Wisconsin. Eles encontraram habitação temporária para Richard e atualmente estão a trabalhar para encontrar uma solução a longo prazo.

Envergonhado, Richard ofereceu-se para pagar a Natalie pela refeição e pela viagem no autocarro, mas ela recusou. A única compensação de que precisava era vê-lo são e salvo. Depois de o seu turno acabar, Natalie fez com que ele prometesse manter-se em contacto. Ela não estava disposta a deixá-lo naquela vida sombria.

O executivo do Sistema de Trânsito do Condado de Milwaukee, Chris Abele, disse queela exemplifica a cultura que o MCTS tenta promover:

“A gentileza, a compaixão e o respeito de Natalie por este homem em necessidade simbolizam a excelência do MCTS. Natalie demonstrou o que todos nós precisamos de fazer para combater a situação de sem-abrigo; cuidar uns dos outros e trabalhar juntos. Estou profundamente grato pelas ações de Natalie.”

Natalie disse ao seu chefe que ela estava apenas a tentar fazer a coisa certa:

“Em algum momento das nossas vidas, todos precisamos de ajuda. Eu queria fazer o que pudesse para ajudar Richard de alguma forma.”

Ela facilmente poderia ter olhado para o outro lado quando ele tentou abordá-la naquela noite, ou poderia ter ido embora depois de o seu turno terminar, mas Natalie decidiu ir muito além para garantir que aquele outro ser humano, alguém capaz de ambição, amor e felicidade, se sentisse cuidado. Essa é a definição de um anjo da guarda.

Assista a Natalie em ação no vídeo abaixo e PARTILHE!