Pescadores pensaram ver uma foca num iceberg, até se aproximarem

Recentemente, os pescadores Allan Russell, Mallory Harrigan e Cliff Russell estavam no mar, a alguns quilómetros da costa de Labrador, no Canadá, quando viram um animal que pensaram ser uma foca em cima de um iceberg.

Contudo, ao aproximar-se do iceberg à deriva, ficaram muito surpreendidos pois tratava-se, na verdade, de uma raposa ártica.

A pobre raposa estava desesperada, esfomeada e constantemente a ser atacada por gaivotas. Os pescadores acham que ela ficou presa enquanto procurava comida, e o pedaço de gelo em que estava partiu-se e levou-a para o mar.

Incapazes de ficar indiferentes, os três resolveram ajudar a raposa: colocaram o barco ao lado do iceberg, possibilitando à raposa subir a bordo.

Foi difícil porque ela estava realmente assustada e ainda tentou fugir dos pescadores, mas eventualmente conseguiram resgatá-la.

Posteriormente, colocaram-na numa pequena cama improvisada, onde acabou por adormecer. Quando acordou, ainda estava muito assustada, mas depois de comer começou a acalmar.

Devido ao estado de fragilidade, a raposa dormiu durante maior parte do caminho. Ao chegarem a terra, os pescadores libertaram-na no seu habitat natural, e agora ela está a salvo.

Um dos pescadores, do barco de pesca “O Cisne do Norte”, admitiu que por vezes volta ao local para verificar o estado da raposa.

PARTILHE!

Loading...