Pode parecer uma montanha normal. Mas passados 11 segundos, não desvie o olhar

Quando os seres humanos querem esconder-se na natureza, vestem-se com roupa de camuflagem. Felizmente para a maioria dos animais, eles não precisam de gastar uma fortuna para passar despercebidos.

Os animais têm pele especialmente colorida e outras características físicas específicas para se manterem seguros e fora das garras de predadores e caçadores, tal como é o caso dos Tahrs na Nova Zelândia.

Num momento, parece que não há nada sentado na colina. Tudo é calmo e silencioso. Mas se olharmos de perto, conseguimos aperceber-nos de que algumas coisas não parecem encaixar. Então, de repente, vemos uma enorme estampa de criaturas semelhantes a cabras!

Entretanto, ouve-se um som alto soa e os animais emergem repentinamente. Em segundos, eles estão todos em debandada! É uma loucura vê-los a sair dos seus esconderijos na encosta.

Se acha que estes animais parecem familiares, é porque eles são parentes distantes da cabra selvagem – e são feitos para se misturar com os seus arredores. Em algumas regiões, são consideradas ameaçadas, mas em outras regiões, os Tahrs correm livre e tentam evitar os caçadores.

Este tipo de camuflagem natural é mesmo impressionante, e é algo que os humanos tentam replicar. Ser capaz de se misturar com o seu habitat é uma maneira importante para os Tahrs se manterem vivos e se reproduzirem.

Há leopardos de neve que também percorrem as montanhas no habitat natural dos Tahrs nas montanhas do Himalaia, e por isso serem capazes de se esconder é vital para eles. É incrível quão bem eles são capazes de passar despercebidos!

Veja o vídeo e PARTILHE!