Orangotango dá à luz em vídeo pela primeira vez. Veja o momento em que ela mostra o bebé ao tratador

Como qualquer mãe pode confirmar, dar à luz é uma das coisas mais difíceis e absolutamente incríveis do mundo.

Esse sentimento é partilhado por este corajoso orangotango fêmea, que foi gravado a dar à luz através de uma câmara escondida do Durrell Wildlife Conservative Trust.

Embora muitos de nós pensemos nos orangotangos como macacos tolos, isso não poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, os orangotangos partilham aproximadamente 97% do mesmo DNA que os humanos.

Eles também podem ser aprender fazer atividades humanas como ler, escrever, comunicar em linguagem gestual e palavras, bem como manter-se limpos! As semelhanças entre humanos e orangotangos tornam fácil entender porque é que o processo de parto é como o nosso.

Estes animais compassivos protegem as suas crias desde o momento em estas nascem, apaixonando-se por eles ainda enquanto estão a crescer no útero.

Os orangotangos fêmea só dão à luz a cada 7-9 anos, mas o seu período gestacional é de cerca de nove meses, outro exemplo de como eles são semelhantes aos humanos.

Assim que o bebé chega, eles limpam o fluido e certificam-se de que este está a respirar corretamente.

Esse processo de parto é o que os voluntários Durrell Wildlife conseguiram captar em câmara pela primeira vez! No momento em que a mãe acabou de dar à luz, ela lambeu o seu novo bebé até este ficar limpo e correu para os humanos para lhes mostrar a sua nova alegria.

Qualquer um pode ver como ela está orgulhosa do seu recém-nascido! É verdadeiramente amor à primeira vista, independentemente de ser um humano ou um animal, e este vídeo é prova disso.

O doce orangotango bebé agarra-se à mãe instantaneamente, envolvendo os seus braços em volta do seu pescoço e olhando para o rosto dela, e continua a segurá-la fortemente quando começam a mover-se.

Veja o vídeo maravilhoso (que pode ser um pouco gráfico na parte do parto) abaixo.

PARTILHE!