Orangotango aponta para o curativo da mulher. O que ele pede a seguir deixa todos incrédulos

Quando Darci Miller visitou o jardim zoológico de Indianápolis com o seu noivo, Jason Costello, ela estava à procura de uma distração dos problemas da vida. A pobre mulher estava a recuperar da sua 12ª cirurgia, e pensou que ver animais bonitos ajudaria a melhorar o seu estado de espírito.

No entanto, sair em público tornou-a um pouco mais consciente de si mesma, já que ela estava envolvida em curativos e as suas cicatrizes ainda eram visíveis. Como era de esperar, houve dedos apontados e olhar fixamente, mas em vez de virem de crianças ou adultos, partiram de uma fonte realmente inesperada.

Um curioso orangotango chamado Rocky ficou fascinado com os curativos de Darci. Ele intuitivamente soube que havia mais história por trás destes, então o pequeno separou-se do resto da sua família e foi direto ter com ela.

Alguns anos atrás, Darci sofreu de graves queimaduras em toda a parte superior do corpo depois de tentar acender uma fogueira. As chamas arrastaram-se pelo braço e cicatrizaram os seus ombros, pescoço e rosto permanentemente. Tudo o que Rocky viu foi o resultado final, mas ele ainda queria comunicar com ela e fê-lo da única forma que conhecia.

Rocky teve aulas de etiqueta, então ele não sabia que apontar para o ombro de Darci enquanto faz contato visual é considerado rude. Mas o pequeno animal empático conseguia sentir que a mulher estava em baixo e queria que ela tirasse os pensos para que ele pudesse ver o que a estava a deixar tão triste.

No vídeo, Jason disse: “ele quer que mostres. Isso de loucos. Ele quer ver”. Rocky continuou a olhar para o ferimento e depois para o rosto de Darci, para que ela soubesse que ele tinha compreendido. Depois de os dois silenciosamente “conversarem” durante 20 minutos, um tratador do jardim zoológico disse que aquele comportamento era normal – pelo menos em Rocky.

Os orangotangos são conhecidos pela sua empatia, mas eles geralmente só interagem com pessoas que conhecem, como os seus cuidadores no zoo. Rocky, por outro lado, é o extrovertido da família, e ele ama fazer amigos com pessoas únicas como Darci!

“Eu adoraria dar-lhe um abraço. Ele realmente fez o meu dia, e ele realmente fez-me ver que a compaixão vai além dos seres humanos”, disse Darci.

Segundo o jardim zoológico, o interesse de Rocky mostra que ele estava preocupado com ela. Quanto a Darci, ela disse que a sua experiência com Rocky é algo que lembrará para o resto da sua vida. Como só os animais conseguem fazer, Rocky certamente ajudou a animá-la.

Veja o encontro emocionante e PARTILHE!