O vídeo de um jovem a proteger um cão da chuva está a correr o mundo

Esta é a história de Luke Carlin, um jovem de 19 anos que trabalha numa loja de alimentos chamada Belfast, na Irlanda do Norte.

Quando se apercebeu da presença de um cão amarrado a um poste à chuva, Luke não conseguiu ficar indiferente e fez questão de o proteger com o seu casaco.

Stephen McIntosh, um condutor que estava a passar pela zona, viu tudo e registou a atitude do jovem, partilhando o momento nas redes sociais.

Luke não se importou de ficar encharcado para proteger o pobre cãozinho, preso ao poste em pleno temporal.

“Eu e a Lauren McCarten, uma rapariga que trabalha comigo, vimos o cão, e concordámos em protege-lo com o casaco. Então, outra rapariga que faz parte da nossa equipa tirou-o da chuva”, conta Luke.

Ele não fazia ideia que alguém estava a gravá-lo, mas Stephen fez questão de partilhar o vídeo. “Foi uma loucura a rapidez com que o vídeo se tornou viral e eu não esperava. Mas acho que isso mostra o quanto as pessoas apreciam um ato genuíno de bondade, não importa o que aconteça”, disse Stephen.

Entretanto, o supermercado onde Luke trabalha soube do seu ato gentil e resolveu recompensa-lo e às colegas com prémios e vales-presente.

“A reação rápida de Luke e Lauren para proteger um amigo de quatro patas na chuva é exatamente o tipo de atitude que promovemos em todos os nossos funcionários e estamos tremendamente orgulhosos de ambos”, disse um dos representantes da empresa. PARTILHE!