O filho ofereceu-lhe uma casa para o quintal e ela ficou desiludida… mas quando viu o que as paredes faziam, WOW!

A mãe de Caspar Schols, de Eindhoven, na Holanda, pediu ao seu filho que construísse uma casa para ela. Caspar, engenheiro, colocou logo mãos à obra e acabou por realizar um trabalho maravilhoso.

O desejo da sua mãe era ter uma pequena casa onde pudesse relaxar, praticar jardinagem, meditação e fazer pinturas.

Sem ter uma única aula de arquitetura, e apenas com algumas ideias em mente, Caspar deu início ao projeto depois de encontrar o local ideal para construir a pequena habitação.

Nos seis meses seguintes, ele ergueu uma casa incrível, precisamente a tempo de a oferecer no dia de aniversário da sua mãe.

Mas a casa de madeira à beira do lago tem uma particularidade que a torna especial… as paredes movem-se e há um interior de vidro panorâmico!

O design da casa possibilita a entrada de muita luz e calor durante as estações frias, e no Verão a madeira proporciona algum alívio.

A mãe de Caspar tem a oportunidade de dormir a ver as estrelas, e um jardim lindíssimo com um lago mesmo à porta de casa.

“Eu queria um design bastante versátil, tão versátil quanto as roupas. Eu queria que fosse possível muda tão facilmente como trocar de roupa”, explica Caspar, em relação aos detalhes móveis da habitação.

Uma criação genial que alia a construção com a engenharia e a arte, e que pode ser utilizada em qualquer tipo de clima.

Veja a casa e o seu funcionamento no vídeo abaixo e PARTILHE!