Elefante dá à luz no meio do safari, mas veja o momento incrível em que a manada se aproxima

Dar à luz é um dos momentos mais incríveis que uma mãe pode viver, e também um dos mais privados, pelo menos para as mães humanas, sempre colocadas num quarto de hospital longe de olhos curiosos.

Normalmente, estão presentes a própria mãe, o pai e o pessoal hospitalar aleatório que saúda o bebé assim que este nasce. Mas por exemplo, para os elefantes selvagens, é uma história totalmente diferente. A manada inteira está lá para dizer olá ao mais novo membro da pequena tribo!

Neste vídeo, um grupo de turistas sortudos no safari conseguiu testemunhar o encontro e a saudação íntima à medida que esta se desenrolava. As pessoas vão ao safari para poder observar a mãe natureza de perto, então, claro que houve muita emoção nas suas vozes quando perceberam que estavam a testemunha-la no estado mais puro!

Neste documentário da natureza da vida real, uma mãe elefante destaca-se no meio das pastagens, e encontra-se a meio do processo de dar à luz em plena chuva. O resto da manada está a manter uma distância segura, porque mesmo na grande mãe ainda precisa de algum espaço pessoal para respirar! Então, de repente, o seu pequeno adorável aparece cá fora.

Há sempre um momento na vida de uma nova mãe, em que ela quer orgulhosamente mostrar a sua prole. Neste caso, a mãe feliz não teve de esperar muito tempo.

Parecia que todos, desde a grande avó do bebé até aos seus primos, estavam lá para comemorar a chegada dele! A manada de elefantes rapidamente cercou a mãe e o pequeno para o cumprimentar e felicitar a mãe.

Mas, ao perceber que os turistas estavam perto, a manada também formou uma barreira protetora em torno do bebé vulnerável. Todos os elefantes adultos se mostraram bastante vocais para avisar os humanos que deveriam ficar afastados – bem afastados!

Os elefantes são criaturas muito sensíveis e emocionais, e isso é bem evidente através desta filmagem, que mostra que eles são como seres humanos quando se trata de acolher bebés no seu mundo.

Veja o vídeo adorável e PARTILHE!