Mulher de 65 anos canta êxito de Etta James de maneira tão cativante que os quatro jurados são forçados a carregar no botão

Rita, natural de Herzele e mãe de Jessy do grupo de dança The MacKenzie, impressionou todos os presentes na sala com a sua interpretação de “At Last”, de Etta James, na sua recente audição no The Voice Senior.

O The Voice Senior é um programa de televisão que procura talentos na Bélgica. Baseado no conceito de The Voice Holland e The Voice Kids, o The Voice Senior está aberto a participantes com 60 anos ou mais. É apresentado pelo apresentador de televisão e rádio An Lemmens, e os jurados da 1ª temporada incluem a artista e cantora de Flandres Natalia, o cantor e apresentador belga Walter Grootaers, o cantor e compositor Helmut Lotti e a cantora belga Dana Winner.

O Voice Senior segue o formato da série de franquias The Voice: a transmissão começa com uma audição cega, onde os concorrentes fazem uma audição com as costas dos jurados voltadas para eles. Os jurados têm um minuto (a duração da audição de cada participante) para decidir se querem ou não orientar o cantor. Se quiserem, pressionam o botão e a cadeira vira-se automaticamente. Se dois ou mais juízes se virarem, o participante terá que decidir com qual quer trabalhar.

Durante a próxima fase, a da batalha, dois membros de cada equipa irão batalhar entre si com a mesma música. Então, o mentor escolhe o membro que irá avançar para a ronda seguinte, do espetáculo ao vivo.

Rita, que avançou para a Team Helmet, na verdade não queria fazer uma audição inicialmente. Ela disse que já tinha 65 anos de idade – quem iria querer ouvi-la? Ela canta desde os 16 anos, mas parou há muito tempo. Sem que ela soubesse, a sua filha Jessy inscreveu-a no programa e ela não teve escolha senão tentar.

Mas quando ela pegou no microfone e cantou do coração, percebeu que a paixão de cantar nunca a deixou. Agora, ela quer subir ao palco novamente e o seu objetivo final é fazer uma turné.

Veja o vídeo da performance incrível desta mulher talentosa e PARTILHE!