Milhares de aranhas caem do céu fazendo os moradores procurar abrigo a correr

Provavelmente, este é o pior pesadelo de muitas pessoas: uma autêntica chuva de aranhas aconteceu no Brasil.

Literalmente, milhares de aranhas começaram a cair do céu, como é possível observar pelas imagens captadas por João Fonseca, residente em Minas Gerais.

João estava sentado no carro quando uma aranha caiu de repente e entrou na viatura. Alarmado, tentou perceber de onde ela tinha surgido, e ficou em choque ao ver milhares de aranhas no ar.

Os moradores de Espírito Santo do Dourado começaram a fugir, desesperados, receando que as aranhas pudessem ser venenosas.

Contudo, um especialista tranquilizou a população explicando que este fenómeno é perfeitamente normal, e que as aranhas em questão não têm veneno.

Conhecidas como Parawixia bistriata, estas aranhas costumam tecer grandes teias de 1 a 2 metros do chão, criando uma espécie de malha, que era o que estavam a utilizar para passar de um lugar para outro.

A repentina migração em massa foi provocada por uma mudança climática, pois elas estavam à procura de um local mais frio. Elas andam de cabeça virada para baixo, o que dá a impressão de estarem a cair.

Embora haja uma explicação científica para o fenómeno, não deixa de ser uma situação horrível, principalmente para quem tem fobia de insetos, em particular aranhas.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Loading...