Mergulhador não percebe a mensagem urgente de tubarão até olhar para a barriga e confirmar realidade assustadora que lhe passou

O experiente mergulhador Josh Eccles estava a aproveitar as águas quentes do Oceano Atlântico, quando foi surpreendido por uma visão incomum a poucos metros de distância. Embora já estivesse habituado a encontrar criaturas do mar, havia algo nesta situação que era especialmente preocupante.

Um grande tubarão limão pairava perto, nadando perigosamente perto do mergulhador. As câmaras capturaram a reviravolta inesperada dos eventos que se seguiram…

Josh imediatamente percebeu que algo estava muito errado, pois o tubarão começou a esbarrar agressivamente nele, tentando mostrar algo que Josh não conseguia entender.

Não foi até ele ver mais de perto a barriga do tubarão que se apercebeu do que precisava fazer. Respirando fundo, Josh tomou uma decisão arriscada, e o que aconteceu a seguir foi nada menos que incrível.

Pendurado na barriga do tubarão, estava um enorme gancho! Josh rapidamente percebeu que o comportamento bizarro do animal era apenas um pedido de ajuda.

O tubarão não era uma ameaça, simplesmente precisava de ajuda, e achava que o humano a nadar no seu território poderia dar-lha.

Mas os tubarões-limão são tubarões fortes e poderosos. Eles podem crescer até 11 metros de comprimento e, embora não tenham sido regularmente uma ameaça para os seres humanos, não deixam de ser um animal imprevisível.

Arriscando a sua própria segurança, Josh cuidadosamente nadou para perto da barriga do tubarão e começou a ajudá-lo. É incrível que Josh tenha sido corajoso o suficiente para abordar o tubarão que precisava de assistência e realizar esta manobra louca.

O tubarão limão prefere ficar em águas rasas subtropicais e vai até nadar rio acima nos rio, e Josh encontrou este enquanto nadava na costa da Flórida.

Mas a história deles não termina aí, pois o que o tubarão fez como agradecimento ao mergulhador é simplesmente fascinante. Os tubarões são criaturas assustadoras, mas este mostrou que às vezes todos precisamos de uma mão amiga e sabemos reconhecê-la.

Veja o resgate no vídeo abaixo e PARTILHE!