Meninas preparam-se para dançar, no instante em que a música começa a multidão não consegue tirar os olhos dos pés delas

Em Kirkcudbright, na Escócia, muitas pessoas reúnem-se no centro da cidade na Harbour Square durante o verão para um evento divertido chamado Scottish Nights. Há comida típica deliciosa e performances ao vivo, incluindo música escocesa tradicional do Kirkcudbright e District Pipe Band, o Stewarry Area Wind Band e Galloway Pipers, os Scottish Country Dancers e os Highland Dancers.

Não é apenas um evento bem frequentado por moradores locais, mas também por turistas que procuram imergir na cultura escocesa, sendo verdadeiramente cativante e divertido!

O vídeo abaixo destaca os talentosos tocadores de gaitas de foles que começam a tocar depois de duas meninas adoráveis ​​serem posicionadas para o seu desempenho na rua. As pequenas estavam mais que prontas para impressionar a plateia com a sua coreografia!

Vestidas com saias xadrez, meias a combinar, coletes de veludo e blusas brancas e fofas, o traje tradicional de uma jovem dançarina das Terras Altas, as preciosas bailarinas estavam encantadoras. Quando a música de gaita-de-foles começou a tocar, as meninas curvaram-se, e deram início à coreografia, saltando para frente e para trás e levantando as mãos acima da cabeça.

É percetível quão concentradas estão no seu desempenho, e provavelmente também um pouco nervosas, já que se trata de um evento tão aderido.

A dança tradicional irlandesa é um estilo de dança competitiva realizada ao som jovial e único da gaita-de-foles, tal como no vídeo abaixo. As dançarinas, como estas duas meninas no vídeo, usam sapatos especiais chamados ghillies e dançam na ponta dos pés.

A dança é considerada sapateado, mas também incorpora movimentos de parte superior do corpo, braços e mãos, que verá as meninas executar. Elas esforçam-se bastante para replicar o que os dançarinos mais velhos fazem, e com sucesso.

Veja estas pequenas de rabo-de-cavalo a exibir o seu talento e PARTILHE!