Médicos dizem que menino de 2 anos com Síndrome de Down não irá falar durante anos – depois, a irmã agarra na guitarra

Nem toda a gente lida bem com a diferença, e por isso infelizmente excluem as pessoas portadoras de doenças como a síndrome de Down.

Contudo, há quem consiga ver que essas pessoas são tão merecedoras de amor como quaisquer outras, e a prova disso está na irmã deste menino com síndrome de Down, chamado Bo, pois embora ainda seja jovem faz questão de o integrar e ajudar.

A mãe deles, Amanda Bowman Gray, gravou a filha a tocar guitarra para Bo, e publicou o vídeo nas redes sociais juntamente com a seguinte mensagem:

“A minha filha Lydia estava a tomar conta do Bo enquanto eu estava a tomar banho. Quando eu saí, vi isso. Se ela não tivesse uma guitarra, eu não sei se ela saberia como cuidar do bebé. Este foi o seu método. É uma prova de que a terapia musical funcional. O bo tem 25 meses e tem um vocabulário de 12 palavras. Cada palavra que ele aprendeu foi através da música e do canto.”

Com trissomia 21, o bebé possui muitos problemas de aprendizagem, mas felizmente tem uma irmã sensível que o adora e está sempre disposta a ajudar a aprender com a sua guitarra.

Amanda ficou muito emocionada ao ver aquela cumplicidade entre os filhos, que cantavam a linda canção “You Are My Sunshine”.

Veja o vídeo emocionante e PARTILHE!