Médico canta para os doentes. De repente, percebe que uma bebé o está a seguir

O Dr. Paulo Martins conquistou o coração de muitos dos seus pacientes no Hospital de Ribeirão Preto, em São Paulo, e uma pequena fã não pôde deixar de o seguir pelo hospital porque ela estava tão fascinada por ele. Sophia Romao Bueno, de 17 meses, luta contra um distúrbio do sistema imunitário há algum tempo. Esta rara doença na infância significa que Sophia passa bastante tempo no hospital, e o tratamento agressivo tem um grande impacto nela.

Quando o Dr. Martins trouxe o seu ukulele para entreter os pacientes e tentar animá-los, a adorável menina captou logo o seu talento musical. O som do instrumento distinto e a sua voz levavam-na para ele. Enquanto ele caminhava de sala em sala a apresentar-se aos pacientes, Sophia seguia-o, demorando-se na porta a ouvi-lo. Quando ele terminou, encontrou Sophia à espera dele no corredor.

Sem dizer uma palavra, o médico percebeu que a pequena queria que ele tocasse uma música para ela. Ele hesitou, porque não conhecia nenhuma música infantil, mas o pai de Sophia, Julliano, disse que Sophia gostava de música para adultos, especialmente country. Ele sugeriu que o Dr. Martins cantasse uma música em particular e, felizmente, ele sabia tocá-la.

Sophia ficou emocionada quando o médico começou a dedilhar no seu ukulele e a cantar só para ela. Agarrada à bolsa de soro, ela balançava para a frente e para trás, dançando ao som da música. Mas quando o Dr. Martins terminou, Sophia olhou para ele, implorando para ele continuar a tocar. Então, ele assim o fez.

Este momento mágico foi gravado e partilhado para todos nós podermos desfrutar, e tornou-se viral. Enquanto Sophia dançava, todos no hospital que a observavam esqueceram-se por um momento da dor e da sua doença. É a prova que a música é algo verdadeiramente poderoso.

Veja o vídeo emocionante abaixo e PARTILHE!