Mãe deita solução borbulhante na relva e momentos depois todos ficam assustados com o que vem à superfície

Ter uma relva verde e exuberante é parte essencial do sonho americano. Não só os seus filhos podem jogar futebol na mesma, como também podem organizar churrascos, encontros e noites românticas num quintal bem decorado.

Infelizmente, há uma praga que pode transformar a relva verde num terreno baldio desolado: as chamadas lagartas militares, e há uma maneira fácil de saber se a sua relva está a ser atormentada por elas!

De acordo com o Planet Natural, as lagartas militares são insetos invasivos que podem arruinar todo o seu quintal. Elas movem-se em massa pelo mesmo e devoram tudo que é vermelho, amarelo ou verde.

O seu movimento coletivo é a razão pela qual são chamadas de lagartas militares, pois são como tropas a marchar por um campo de batalha e a destruir qualquer coisa no seu caminho.

Além do problema de comerem relva, estes vermes podem arruinar as culturas, como tomates e milho, numa questão de dias. O caminho da destruição que deixam é terrível e caro para os agricultores e horticultores comerciais.

Este é um enorme problema para os agricultores e aqueles que dependem de culturas para colocar comida na mesa. São uma praga gigante e ninguém quer encontrá-los.

Surpreendentemente, é algo tão simples como bolhas de sabão que o ajudarão a determinar se essa praga invadiu a sua propriedade. Este truque simples produz resultados imediatos, permitindo tomar uma ação rápida.

É importante procurar as traças e quaisquer sinais de danos a partir da primavera. As lagartas militares podem ser encontradas a alimentar-se da parte inferior das folhas.

Depois de identificar se as lagartas militares são um problema na sua propriedade (com o método do vídeo abaixo), há várias maneiras de se livrar delas. A primeira coisa que pode tentar são armadilhas de feromona natural para atrair as traças antes que elas despejem as suas larvas.

Se já for tarde demais, pode tentar libertar insetos benéficos na área. Insetos como bichos-lixeiros, joaninhas e outro alimentam-se de larvas – e certas espécies de vespas podem realmente comer os casulos antes de estas se transformarem em lagartas.

Mas surpreendentemente, é algo tão simples como água e um balde que irá ajudá-lo nesta batalha contra os insetos. Mas saiba que terá de tocar nos vermes.

Se suspeitar que as lagartas militares são a causa por trás dos problemas com o cuidado da relva que está a enfrentar atualmente, veja o vídeo útil abaixo.