Piada do dia: jovem tenta a sorte na cidade grande

Um jovem do interior foi para a cidade à procura de trabalho, e dirigiu-me a uma loja de departamento que vendia de tudo para se candidatar.

Na entrevista, o gerente de recursos humanos perguntou:

– Você tem alguma experiência em vendas?

– Claro, na minha cidade eu era um grande vendedor!

A entrevista correu bem e o jovem foi convidado para um dia à experiência, e caso gostassem do seu trabalho seria contratado.

O dia acabou por ser bastante longo e o jovem conseguiu aguentar até ao fim. Então, o gerente dos recursos humanos foi ter com ele e perguntou:

– Então, quantos clientes atendeu hoje?

– Apenas um.

– Perdão? Você atendeu apenas um cliente o dia inteiro? A maioria dos funcionários atende pelo menos 40! Quanto é que esse cliente gastou?

– Cerca de 150 mil.

– 150 mil?! Como conseguiu isso?

– Bem, no início ele queria comprar uma isca de pescar pequena, então eu convenci-o a comprar também uma grande. Depois, convenci-o de que ele precisaria de uma vara de pescar melhor para a isca maior, e para tirar maior proveito de tudo, convenci-o a comprar um barco, para poder chegar aos melhores locais de pesca. Como pode imaginar, ele não vive perto da água, então ele precisava de um trailer para o barco, e um carro novo também, porque o que tem agora é demasiado velho para puxar o trailer. No final, ele acabou por comprar uma picape com tração nas quatro rodas.

Com dificuldades em respirar, o gerente disse:

– Então, está a tentar dizer-me que um cliente entrou nesta loja a querer uma isca de pesca e acabou por sair com uma vara de pescar nova, um barco, um trailer e uma picape? Meu Deus, você é um génio das vendas!

Envergonhado, o jovem respondeu timidamente:

– Bem, na verdade ele entrou para comprar pensos higiénicos para a mulher, e eu disse-lhe: amigo, você pode dizer adeus ao fim-de-semana, o melhor que tem a fazer é ir pescar.

Loading...