Jovem ilumina o palco com dança tão comovente que todos ficam com lágrimas nos olhos

A dançarina e coreógrafa americana Martha Graham chamou à dança a linguagem oculta da alma. Nós concordamos: a dança liga as pessoas e é uma habilidade e um talento que podem perfeitamente ser desenvolvidos.

Recentemente, um concorrente de uma competição de dança popular surpreendeu todo o público com a sua paixão, movimentos de dança e energia viva. No final da performance, um jurado não conseguiu evitar chorar!

Andrew, que nasceu com síndrome de Down, é um rapaz de 21 anos que adora dançar, fazer piadas e sair com os seus amigos. Ele é a luz da vida da sua mãe e está apaixonado por ballet, dança contemporânea e de salão.

A sua mãe, Donna, sempre soube o quanto o seu filho adorava dançar. Ele começou a demonstrar interesse em dançar quando tinha onze anos de idade e era um artista natural.

O jovem decidiu participar no “The Greatest Dancer”, e enquanto ele e a mãe aguardavam a sua vez, ela deu-lhe vários conselhos: para ele continuar, mesmo se caísse. Andrew protestou e lembrou-lhe das suas incríveis habilidades de equilíbrio. Afinal, ele também fez ballet!

Durante o vídeo de apresentação reproduzido para os jurados e o público, Donna não era a única a rezar silenciosamente por Andrew. O melhor amigo dele, Tom, que também nasceu com síndrome de Down, estava na plateia também e mal podia esperar.

O palco foi rodeado por espelhos, e inicialmente, Andrew parecia perdido. Ele saltou um pouco quando a música começou, mas depois olhou para a mãe, que assentiu e o lembrou do que ele precisava de fazer.

Estava a tocar “Can’t Stop the Feeling”, de Justin Timberlake, e Andrew começou a concentrar-se nos seus movimentos. A performance freestyle permitiu que Andrew mostrasse o alcance das suas habilidades, e apenas alguns minutos depois já tinha conseguido mais de setenta e cinco por cento dos votos.

O palco abriu-se e o queixo de Andrew caiu quando os espelhos se abriram para revelar o público. A multidão aplaudiu. A mãe de Andrew lembrou-o de continuar a dançar! Após um momento de choque, Andrew continuou a sua coreografia, e surpreendeu ainda mais a plateia ao rodopiar duas vezes!

Os jurados não podiam acreditar no que viam. A audiência foi à loucura. Andrew fê-los bater palmas, e no final a cantora de platina Cheryl ficou em lágrimas. Quase todos na plateia sentiam o mesmo, e alguns estavam mesmo a limpar a cara. A ovação de pé que Andrew recebeu foi inacreditável.

O nosso DNA não determina quem somos realmente – é a nossa paixão e dedicação ao que fazemos que compõe verdadeiramente a nossa identidade.

Veja o incrível Andrew em ação e PARTILHE!

Loading...