“Influencer” vegan é apanhada a comer peixe em vídeo e os seus seguidores não perdoam

Loading...

Se ainda não a conhecia, hoje vamos dar-lhe a conhecer Yovana Mendoza Ayres, uma youtuber de 29 anos, conhecida por “Rawvana”.

A jovem influencer utiliza as suas redes sociais para promover uma alimentação à base de alimentos crus e vegan, o que a fez ganhar milhões de seguidores.

Tudo parecia correr bem, mas tudo mudou quando Rawvana foi de viagem a Bali com a amiga Paula Galindo, youtuber colombiana com mais de 10 milhões de seguidores, que publicou um vídeo onde a suposta vegan surge a consumir peixe.

No vídeo com apenas 10 segundos, Paula vira a câmara para a amiga, e acaba por captar o prato da mesma. Então, as críticas não tardaram a chegar e inundar as redes sociais de Rawvana, que entretanto publicou um vídeo de 33 minutos a explicar porque voltou a comer alimentos de origem animal.

De acordo com a jovem, ela teria sido obrigada a acrescentar peixe e ovos na sua alimentação por problemas de saúde.

Passado um ano a ser vegan, Rawvana deixou de ter a menstruação, e os resultados das análises eram idênticos aos de uma mulher na menopausa, embora só tivesse 20 e poucos anos.

Os médicos aconselharam-na a comer mais gordura e a menstruação voltou, tendo desaparecido novamente em 2017.

Aí, os médicos disseram-lhe que ela precisava de ganhar peso e ela voltou a comer peixe, tenho ganho 6kg e recuperado a menstruação.

“Eu decidi colocar a minha saúde em primeiro lugar… é exatamente por isso que eu não partilhei tudo com vocês. Para mim, ainda é uma experiência. Senti muita vergonha por ter voltado a comer produtos de origem animal”, disse Rawvana.

Ainda assim, os seguidores não ficaram contentes, aliás, revoltaram-se ainda mais, acusando-a de querer lucrar com o discurso vegan, mesmo já não o sendo há mais de um ano.

O que acha? PARTILHE!

Loading...