Idoso de amarelo exibe movimentos de dança que a plateia nunca esquecerá

Um casal sénior alemão dançou o estilo boogie-woogie numa coreografia enérgica que tem impressionado as pessoas por todo o mundo. Durante um evento de gala na escola de dança de Horn, na Áustria, Dietmar e Nellia presentearam a plateia com uma dança deliciosa.

A família Horn começou a sua escola de dança em Linz, na Áustria, há 111 anos, e esta continua a ser uma das escolas populares de dança na Áustria e na Europa. Eles continuam a ensinar Valsa Vienense, Valsa Lenta, Foxtrot, Boogie, Cha Cha Cha, Rumba e Samba para iniciantes, tendo cursos de iluminação, que levam apenas algumas horas, e cursos intensivos, que duram 12 noites.

Dietmar e Nellia são casados ​​desde 1970 e dançam profissionalmente há mais de 30 anos. Desde que começaram a dançar, participaram e venceram inúmeras competições de dança, tanto austríacas quanto alemãs, com os seus dotes de dança especializados dos anos 1940 e 1950, incluindo o Lindy Hop e o Jitterbug.

Nesta coreografia, o casal abanou as ancas ao estilo boogie-woogie e dançou ao som da música “Down the Road Apiece” de Johan Blohm & The Refreshments. Johan Blohm era o segredo mais bem guardado da Suécia, até que um membro da plateia filmou a sua prestação num espetáculo do The Refreshments e chamou a atenção de Bruce Sweiden. Sweiden é um produtor musical americano, que produziu a música de Michael Jackson de 1978 a 2001, incluindo o seu álbum mais vendido “Thriller”. De repente, Johan Blohm tornou-se o pianista do sueco Jerry Lee Lewis.

Quando Dietmaar e Nellia dançaram “Down the Road Apiece”, todos ficaram de pé ao lado da ampla pista de dança e assistiram ao casal a desfilar como se ainda tivessem 18 anos de idade. Com muitos prémios de campeonatos de dança, eles mostraram à geração mais jovem como viver mais com muita energia.

Agora, estão de volta à sua cidade natal de Durmersheim, na Alemanha, dando aulas de dança. Eles adoram ensinar o Rockabilly Jive porque é fácil de aprender e é divertido de dançar. Este estilo de dança não é coreografado mas tem passos básicos e postura, e eles ensinam tanto iniciantes como estudantes avançados.

Quer aprender Rockabilly Jive? Aprenda com estes mestres da dança!