Golfinho cria círculo de areia e espera. Segundos depois, a câmara capta fenómeno deslumbrante do oceano

Os golfinhos parecem estar sempre felizes, e é provavelmente por isso que gostamos tanto deles – eles relembram-nos a importância de brincar! Mas por mais divertido que estes animais pareçam ser, há um lado sobre o qual realmente não gostamos de pensar.

Na verdade, há um segredo debaixo da superfície adorável dos golfinhos, e este vídeo revelador mostra o que estes mamíferos estão a fazer quando não estão só a ser super fofos.

Este é um facto da vida dos golfinhos no qual a maioria de nós não pensa muito – eles precisam de comer! Quando eles estão num parque aquático, os golfinhos são alimentados à mão com as suas refeições, mas no oceano, realmente têm de conseguir alimento à moda antiga – caçando! No entanto, em vez de seguir silenciosamente as suas presas como um leão ou lobo, os golfinhos de nariz de garrafa descobriram que é realmente muito mais fácil desistir da perseguição. Quando estes pequenos trapaceiros juntam os seus narizes, eles executam um brilhante plano que lhes leva alimento diretamente.

As imagens abaixo mostram um golfinho que, no início, parece estar a exibir um comportamento incomum. A fêmea está a bater a cauda contra o solo oceânico enquanto nada em círculo. No entanto, esta menina inteligente não está apenas a brincar aleatoriamente – o anel de lama que ela levantou é, na verdade, uma espécie de rede de pesca caseira!

Depois de ela armar a sua pequena armadilha divertida, os pobres peixes sem noção fazem o resto do trabalho todo por ela. Veja o vídeo abaixo para ver porque é que os golfinhos são os mestres do planeamento de refeições…

PARTILHE!