Funcionários filmados a despejar lixo na floresta um dia após os incêndios

A página “Bombeiros Portugueses” partilhou recentemente um vídeo, com o objetivo de denunciar os funcionários da Junta de Freguesia da Malveira.

Os funcionários em questão foram filmados a despejar lixo numa zona de mato um dia depois dos incêndios, que já tiraram 42 vidas.

Mariana Gomes, a mulher que gravou o momento, deslocou-se à Junta de Freguesia para se queixar e ainda escreveu o seguinte texto no Facebook:

“Eu não tenho por hábito publicar muita coisa, mas não posso deixar passar isto. Depois dos dias catastróficos de que todos nós tivemos conhecimento, estava eu hoje na escola da minha filha na Malveira quando vi estes senhores, que depois de supostamente terem limpo as ruas, despejaram uma carrinha cheia de lixo num mato perto de escolas e casas. E pergunto, é esta limpeza das matas que a Proteção Civil fala? Estes senhores trabalham para a Câmara e fazem isto!

Liguei imediatamente para a Junta de Freguesia da Malveira que é a uns metros de distância e a senhora que atendeu disse que ia entrar em contacto com os responsáveis. Assim que saí da escola, fui à Junta e a senhora com quem tinha falado antes disse-me com grande calma que já tinha falado com eles, mas como o sítio onde iam despejar a carrinha estava fechado, fizeram-no ali porque já o tinham feito outras vezes. E encolheu os ombros como que… não é assim tão mau, está a ser um bocado histérica.

Fiquei para morrer, não queria acreditar no que estava a ouvir. Ainda lhe perguntar se não sabia o que se estava a passar, é que eu às 00h30 estava a receber chamadas de amigos dos meus filhos preocupados connosco porque tinham chamas nos portões de casa. Envio este vídeo para a Câmara Municipal de Mafra, sei que viram, mas não obtive qualquer resposta. Começo a ter medo, é a isto que estamos entregues.”

PARTILHE!