Funcionários de jardim zoológico temem que mãe panda rejeita a sua bebé, até que as câmaras captam o momento em que o instinto materno vem ao de cima

Loading...

Esta é a história de Min Min, uma panda fêmea que deu à luz uma linda bebé adorável. Porém, os veterinários mostraram-se preocupados pois normalmente os pandas criam uma ligação imediata com os filhos na selva, mas os funcionários queriam examinar a recém-nascida para assegurar que estava tudo bem com ela.

Aquela separação temporária foi uma fonte de preocupação, pois a equipa achava que a mãe pudesse rejeitar a bebé posteriormente.

Após se certificarem que a panda bebé era perfeitamente saudável, os funcionários fizeram questão de remover com cuidado quaisquer resquícios de odor humano dela para reduzir as probabilidades de Min Min a rejeitar.

Então, chegou o momento determinante – como é que a mãe reagiria ao regresso da bebé? As câmaras estavam ligadas e a equipa toda susteve a respiração.

Ao início, Min Min não estava a reagir, o que deixou todos muito preocupados. Será que a recém-nascida seria rejeitada para sempre?

A equipa tentou fazer alguns truques para que Min Min percebesse que a pequenina era sua filha, e voltaram a esperar.

O momento em que a mãe panda finalmente compreende que aquela é a sua bebé é incrível, e deixou todos emocionados.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Loading...