Esquilo bate a porta todos os dias, 8 anos depois a família percebe o que ela quer

Bella, um esquilo, teve um começo de vida difícil. Ela foi atacada por uma coruja quando tinha apenas um mês de idade e ficou na floresta para morrer. Felizmente, um grupo de resgate da vida selvagem descobriu Bella ainda a tempo e levou-a para a casa da família Harrison.

Os Harrisons são reconhecidos reabilitadores da vida selvagem e sabiam exatamente o que fazer para cuidar da pequena Bella.

Brantley Harrison aceitou imediatamente Bella sob os seus cuidados e ajudou a pequena a recuperar a sua saúde. Apesar de esta ser muito fofa, Brantley explicou que não podia mantê-la como animal de estimação.

“A sua personalidade não era diferente de qualquer outro esquilo que eu já criei enquanto ela estava nos meus cuidados. O objetivo principal é coloca-los de volta no seu habitat, então eu nunca a tratava como um animal de estimação. Ela não agiu diferente dos outros”, conta.

Como ela estava muito fraca para ser devolvida à natureza no meio dos frágeis meses de inverno, os Harrisons mantiveram Bella nas instalações de reabilitação até à primavera. Ela passou o inverno a crescer, a comer muitas nozes e a brincar com outros três esquilos de resgate chamados Curly, Moe e Larry.

Assim que o tempo ficou quente o suficiente, os Harrisons libertaram Bella. Era hora de ela abrir as suas asas (por assim dizer) e tornar-se num esquilo selvagem! Mas apenas alguns dias depois de a libertar, Brantley reparou em algo estranho…

“Ela começou a voltar para uma noz ou duas dois dias depois de a libertarmos. Os outros também voltaram durante alguns dias, o que é muito típico, mas depois de uma semana, costumam parar de aparecer”, explica Brantley.

Estava claro que Bella se tinha acostumado a viver com os Harrisons e não queria deixá-los!

Em primeiro lugar, os Harrisons tentaram incentivar Bella a ser um esquilo normal e recusaram as suas tentativas, mas a sua persistência era demais e Brantley não teve escolha senão abrir a sua casa para o pequeno esquilo!

“[Agora] Bella senta-se na porta da frente à espera que alguém perceba que ela veio para uma visita. Ela até chegou a saltar para a janela da sala de jantar para que a vissem”, conta Brantley.

Nos oito anos desde que Bella foi libertada para a natureza, ela voltou a visitar a família mais vezes do que eles conseguem contar!

Mesmo os cães de família são usados ​​nas suas visitas e brincam com ela gentilmente. Toda a família Harrison recebeu Bella em casa com os braços abertos, e fazem de tudo para se certificar que Bella está segura, confortável e tem a barriga cheia.

“O meu marido chega a estar atrasado para algo e corre pela porta para ser saudado por ela. Então, ele corre alegremente para dentro e alcança a grande tigela de nozes que colocámos perto da porta da frente para agarrar num punhado e passar algum tempo com a Bella”, diz Brantley.

Bella ficou tão confortável com a família que Brantley até começou a vesti-la com pequenos chapéus. O seu relacionamento é diferente de qualquer outro e Bella sabe que lhes deve a sua vida, e eles adoram-na de coração.

Veja o vídeo e PARTILHE!