Companhia aérea recusa-se a deixar pai e recém-nascida entrar no voo. Enfermeira idosa diz “venham para casa comigo”

É fácil entender porque é que esta história reconfortante está a tornar-se viral. Um homem chamado Rubin Swift viajou recentemente da sua cidade natal em Cleveland, Ohio, para Phoenix, Arizona – e ele fez isso pela mais excitante razão imaginável. Rubin foi para o Arizona buscar a sua filha recém-nascida, Ru-Andria. Ele tinha recebido a custódia de Ru-Andria e não podia esperar por levá-la de volta para Ohio com ele.

Depois de deixar o hospital, Rubin e a sua filha de 4 dias fizeram o check-in no Aeroporto Internacional Sky Harbor. Ele fez questão de trazer uma nota do médico a dizer que Ru-Andria estava autorizada a voar. No entanto, o agente da bilheteria no aeroporto disse que não podia embarcar no avião; a sua política proíbe bebés com menos de 7 dias de voar. Numa parte desconhecida do país e sem amigos ou familiares para vir em seu socorro, Rubin foi deixado em completo estado de pânico. Ele e a sua recém-nascida estavam prestes a ficar presos por três dias inteiros até Ru-Andria ter uma semana de idade!

Mas então, Rubin lembrou-se de uma mulher idosa que conhecera no hospital no dia em que Ru-Andria nasceu. Joy Ringhofer, voluntária do Banner University Medical Center, embalou Ru-Andria nos minutos logo após o seu nascimento. Quando Rubin entrou na sala de parto e viu Joy a segurar a sua filhinha, os dois desconhecidos criaram uma conexão instantânea, embora breve. De volta ao aeroporto, algo disse a Rubin para dar uma oportunidade e ligar para Joy, mesmo que eles mal tivessem falado um com o outro.

Então, ele assim fez e explicou a sua terrível situação. “Estou a ir busca-lo para levá-lo para casa”, disse ela sem hesitar. Rubin estava confuso – no começo, ele pensou que ela planeava levá-lo e à bebé até Ohio. Mas assim que Joy parou e eles começaram a andar pela estrada, Rubin percebeu que eles estavam a voltar para a casa de Joy. O que se seguiu foram três dias de bondade e altruísmo que restaurarão a sua fé na humanidade…

Veja o vídeo e PARTILHE!