Enfermeira canta para paciente de hospício com problemas de respiração deixando a família dele em choque quando este ganha forças para se juntar a ela

Estar no hospital é desafiante, mas perceber que você provavelmente nunca mais vai voltar para casa é desolador. A enfermeira Brenda Buurstra faz tudo o que pode para ajudar os seus pacientes, especialmente quando voltar para casa deixa de ser uma opção para eles.

Brenda é enfermeira há anos e tem uma arma secreta – uma que ninguém conhecia até recentemente.

A enfermeira de Kalamazoo, em Michigan, tem ao seu cuidado Robert Olson, um paciente que foi internado no hospital após ficar com dificuldades em respirar.

Sendo um homem muito trabalhador, Robert nem se aposentou até os 85 anos de idade. Mas agora, a família sabia que algo era diferente em relação aos sintomas de Robert. “Nós não achamos que ele vai voltar para casa desta vez”, disse a filha Roberta

Robert acabou nos cuidados paliativos, pois já não pode receber um pacemaker devido à sua idade. Entretanto, foi apressado para o Bronson Hospital, onde conheceu a adorada enfermeira Branda.

Roberta e Robert estavam a ver um espetáculo sobre Pat Boone, quando a enfermeira entrou, e ele informou-a sem fôlego de que não gostava da estrela, mas que gostava muito de uma música que a filha de Pat Boone cantava. E não é que a enfermeira Brenda sabia parte da música?

“Eu estou simplesmente boquiaberto, porque a mulher tem um vozeirão”, disse. A enfermeira Brenda começou a cantar parte da música favorita de Robert, “You Light Up My Life”.

Robert mal conseguia falar por causa da sua saúde que se estava a deteriorar, mas teve de responder à enfermeira Brenda.

Como ela não sabia a letra toda, prometeu a Robert que ia imprimi-la e voltar no dia seguinte para cantar para ele. Roberta e o seu pai não podiam acreditar!

“Mesmo através da pequena máscara de ventilação que ele estava a usar, os seus olhos iluminaram-se. O seu semblante mudou e ele fez um grande sorriso. Dava para ver que aquela canção o acendeu. Literalmente, “You Light Up My Life” (“tu dás luz à minha vida”), esta música realmente deu-lhe luz. Era evidente que tocou o seu coração”, conta Roberta.

Roberta filmou a enfermeira Brenda e o seu pai em ação. Mesmo que a família não tivesse esperança de que ele saísse do hospital, ele acabou por ganhar força e poder suficientes para cantar juntamente com a enfermeira Brenda.

Uma semana depois, ele recebeu alta do hospital e foi para casa!

“Eu canto para os pacientes há 14 anos – esta é apenas a primeira vez que fui apanhada… Para fazer aquela estadia horrível no hospital um pouco melhor. Eu queria estar numa equipa de pessoas positivas, e é isso que temos aqui em Bronson. Não sou a única enfermeira que vai mais além aqui. Isso é o que fazemos todos os dias”, explicou Brenda.

Roberta partilhou o vídeo no YouTube, e a interação reconfortante tornou-se viral rapidamente. Se ouvir atentamente, pode até ouvir Robert a tentar cantar com ela no final.

Veja o momento lindo e emocionante e PARTILHE!