Dupla vence primeiro lugar pela sua versão de dança swing clássica

Embora os parceiros de dança Ben Morris e Jennifer DeLuca sejam oriundos dos condados de Orange que ficam em lados opostos do país, não deixam que a vasta distância os impeça de competir juntos em concursos de dança swing. Eles são muito bons no que fazem, mas quando subiram ao palco do Capital Swing Dancers’ Presidents’ Day, na Califórnia, não houve uma única sequência de estilo swing na performance.

Apesar disso, em vez de os assobiarem pela sua rebeldia, as pessoas levantaram-se e aplaudiram, e os jurados enlouqueceram com a versão enérgica do clássico de Ben e Jennifer. O facto de ter sido perfeitamente coreografado para um clássico de George Thorogood, tornou tudo ainda melhor.

A dança deles naquele dia no Red Lion Woodlake Hotel, em Sacramento, abriu os olhos de todos para uma fabulosa nova definição de dança swing!

Em vez de usar um lindo vestido floral típico da dança swing, Jennifer estava usou calças pretas com tachas de metal e um top que revelava um pouco da frente e de trás, enquanto o seu parceiro Ben estava vestido de forma mais conservadora. Os movimentos suaves da dupla fizeram os queixos cair!

A maneira como se movem juntos é absolutamente incrível mas a maneira como incorporam o bluesy-rock de George Thorogood na sua performance é ainda mais surpreendente! Embora eles não estivessem a dançar swing no sentido clássico da palavra de 1930, deram espetáculo na mesma.

Veja bem como Jennifer se inclina para trás, e Ben usa o seu braço estendido e incrivelmente sincronizado com a melodia de George Thorogood. E quando giram e viram no chão, em vez de subir no ar!

O swing é um termo amplo que descreve uma forma social de dança em que um dançarino geralmente levanta, gira e vira o parceiro no ar. Surgiu primeira vez em 1920, quando as grandes bandas de jazz eram a última moda, mas pareceu desaparecer depois dos anos 1940.

No entanto, como todos sabemos, o que é velho torna-se novo novamente, e a dança swing definitivamente voltou à baila, literalmente. Ben e Jennifer têm uma versão única que prova que não é preciso seguir os mesmos passos de ontem para dançar este estilo maravilhoso

Não é de admirar que Ben e Jennifer tenham conquistado o primeiro lugar nesta competição – veja o vídeo e PARTILHE!

Loading...