Ciclistas aceleram pela estrada. Do nada, uma avestruz gigante inicia uma corrida hilariante com eles

Este grupo de homens não fazia ideia de que o seu relaxante passeio de bicicleta pelo Cabo da Boa Esperança se tornaria uma perseguição inesquecível. Em preparação para o Cape Argus Tour, que é um evento de ciclismo realizado na África do Sul, estes amigos resolveram dar um passeio.

Para eles, era uma boa maneira de esticar as pernas e o Cabo da Boa Esperança parecia ser o lugar perfeito para fazê-lo. Mal sabiam eles que animais habitavam aquela zona…

Durante a jornada pela estrada, um dos homens conseguiu filmar o que acontece. Com uma câmara ligada para filmar a beleza da natureza, tudo parecia muito silencioso e sem interferências – até que um animal selvagem foi visto do lado da estrada. Dentro de uma fração de segundo, o animal pulou na estrada.

Como o homem com a câmara estava atrás desse animal selvagem, ele conseguiu documentar a perseguição. Ele assistiu com horror quando o animal começou a perseguir os seus companheiros. Tudo o que ele conseguia fazer era continuar a pedalar.

Não demorou muito para perceber que a avestruz não pretendia fazer mal aos seus amigos, mas sim que se estava a juntar à corrida deles na estrada. O ciclista não conseguiu conter o riso quando percebeu quão engraçada era a situação…

Numa questão de minutos, o homem passou por um turbilhão de emoções como nunca antes: descobrir que o animal os observava de longe, ver que este poderia acompanhar as bicicletas que viajavam a 50km por hora, e dar o seu melhor para determinar se os amigos estavam seguros, tudo de uma vez.

Afinal, ele sabia muito bem que eles estavam a ir para uma estrada sem saída. Quanto mais pedalavam, mais ele pensava sobre o que fazer. Dá para sentir a emoção quando a avestruz salta e descobrir o que o ciclista testemunhou no vídeo abaixo.

Veja a competição engraçada desta avestruz cheia de energia e PARTILHE!