Equipa do jardim zoológico recusa-se a salvar um chimpanzé que se afoga – então, um homem pula para o recinto

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Rick Swope, um homem que saiu do jardim zoológico de Detroit como um verdadeiro herói.

Rick pensava que ia apenas desfrutar de um dia normal e divertido no zoo, mas acabou por ter uma grande aventura.

Um chimpanzé caiu num poço de água após ser perseguido por um macaco agressivo, ficando assim em risco de vida, uma vez que biologicamente os chimpanzés não são capazes de nadar porque não possuem gordura como os humanos, que lhes permita flutuar.

Certamente, o pobre chimpanzé teria acabado por se afogar caso Rick não estivesse lá para ajudar.

O corajoso visitante do zoo saltou para o recinto para salvar o animal, com um peso superior ao de qualquer ser humano. Toda a gente temeu que o chimpanzé fizesse mal a Rick, porém, este limitou-se a olhá-los nos olhos, totalmente imóvel, quando ambos se encontraram seguros em terra firme.

Passados alguns segundos, o animal levantou-se e caminhou, seguro. “Foi a coisa mais lamentável que eu vi. O chimpanzé levantou as mãos e a sua cabeça estava a subir acima da água. Olhei para a multidão. Era como se ele quisesse que alguém o resgatasse”, respondeu Rick, após ser questionado sobre o seu ato de coragem.

O homem recebeu um forte aplauso após o resgate do chimpanzé, mas garante que não fez nada para ser reconhecido e sim porque não suportou ver aquele animal inocente em apuros.

Veja o vídeo e PARTILHE!