Cão “morto” levanta a cabeça quando a pessoa de quem está à espera chega para o levar para casa

Recentemente, Judy Obregon, fundadora do grupo de resgate de cães The Abandoned Ones, recebeu uma chamada sobre um cão que precisava de ajuda após ser maltratado por crianças locais. Contudo, quando viu a fotografia dele, soube que estava atrasada. Ele já tinha partido.

“As crianças estavam a atirar comida, então o cão correu para a rua. Os vizinhos viram algumas crianças a amarrar uma mangueira de água em volta do pescoço do cãos”, conta Judy.

Judy deslocou-se até ao bairro três vezes, na esperança de encontrar o cão, mas nada. Foi aí que a mulher que a tinha contactado sobre o animal lhe enviou a fotografia, e o seu coração parou.

“Comecei a chorar porque senti que não fiz o suficiente. Senti que não fui a tempo, antes de ele acabar nesta situação”, explicou Judy, desolada.

Apesar de tudo, o pobre cão não merecia ficar assim na rua, e Judy foi ter com ele. Então, um milagre aconteceu…

“Quando cheguei até ele, ele ainda estava no mesmo lugar, mas a sua cabeça estava levantada. Provavelmente eu era a pessoa mais feliz do mundo”, conta Judy, que batizou o cão de Gully.

Infelizmente, Gully estava subnutrido e desidratado, tão fraco que não conseguia andar. Mais do que isso, estava muito traumatizado.

Porém, assim que entrou no carro com Judy, Gully conseguiu finalmente descontrair. Ele percebeu que estava a ser salvo. “Começou a dar-me beijos”, conta Judy.

Após alguns dias no veterinário, Gully recuperou totalmente, e foi acolhida por Crystal, amiga de Judy, enquanto provaram um lar para ele.

Gully conseguiu voltar a confiar nos humanos rapidamente, e foi adotado por uma família que lhe vai dar todo o amor que ele merece, para sempre.

“É por isto que faço o que faço. E tenho que dizer que se não fosse por aquela mulher que me contactou, que nunca conhecerei, o Gully não estaria vivo. Praticamente, foi ela quem lhe salvou a vida”, concluiu Judy.

PARTILHE!