Bombeiros salvam cachorrinhos bebés. O veterinário rejeita-os no abrigo por erro dos bombeiros

O que começou como uma chamada bem-intencionada de uns samaritanos acabou por ser um grande erro. Os transeuntes ouviram ruídos vindos de um esgoto, olharam lá para dentro e descobriram o que parecia ser uma ninhada de pequenos cães recém-nascidos negros, contorcendo-se por todos os lados.

Não havia mãe à vista, o que era preocupante, então eles procuraram os bombeiros em Colorado Springs para obter assistência.

Quando os bombeiros apareceram em cena, eles prepararam-se para o resgate dos animais. Acontece que os bombeiros cometeram um erro gigante…

Um bombeiro deitou-se de bruços, colocou luvas e meticulosamente enfiou a mão no esgoto que se estendia a alguns metros de profundidade, e gentilmente tirou oito cachorrinhos desgrenhados lá do fundo.

A mãe deles ainda não tinha regressado, então os bombeiros decidiram transportar os bebés para um abrigo local de animais para ver o que poderia ser feito para salvá-los. Mas uma vez que os filhotes chegaram ao abrigo e foram examinados de perto, o veterinário declarou que eles não poderiam permanecer lá. Os bombeiros ficaram chocados!

O veterinário explicou que os bonitos cachorrinhos pretos eram, na verdade, crias de raposa vermelha. Travis Sauder, da Colorado Parks and Wildlife, explicou no vídeo abaixo que é comum as mães raposas dar à luz em pequenos contentores.

Se uma pessoa se deparar com uma ninhada de animais selvagens, esta deve ser deixada sozinha. Então, os bombeiros voltaram rapidamente para colocar bebés onde os encontraram.

As autoridades pretendem monitorizar o seu bem-estar e, se a mãe não voltar ou rejeitá-las, elas serão recuperadas e levadas para um especialista em reabilitação da vida selvagem, onde vão ser preparadas para eventualmente ir para a natureza. Quais são as probabilidades de estes filhotes acabarem por ser raposas?

Assista ao vídeo abaixo e veja o que acha deste caso invulgar de identidade equivocada.