Belos músicos tocam “The Sound Of Silence” e deixam todos enfeitiçados

Existem muitos artistas e músicos por todo o mundo, mas nem todos eles podem deixar uma marca na história. De entre os centenas de milhares, apenas alguns ainda são lembrados e celebrados por várias gerações.

Um exemplo disso é a dupla americana Simon e Garfunkel, um dos grupos musicais mais vendidos durante a década de 1960. Uma das suas canções mais amadas é “The Sound of Silence”, e quando outra dupla fez a sua própria versão da música, causou arrepios na audiência.

Celtic Thunder é um grupo natural de Dublin, na Irlanda, que tem agora mais de uma década e foi criado para preservar e enriquecer a cultura e o património celta.

Durante a turné de 2014, dois membros, Colm Keegan e Keith Harkin, interpretaram “The Sound of Silence”, de Simon e Garfunkel. O público ficou quieto, porque assim que os dois começaram a cantar, foi como ouvir uma versão do duo original…

Colm, de olhos azuis, tem uma voz firme que se harmoniza na perfição com os vocais de Keith. Os dois foram os parceiros perfeitos para essa música, e até mesmo os espectadores não conseguiram deixar de compará-los a Simon e Garfunkel.

O desempenho de Colm e Keith simbolizou o impacto de Simon e Garfunkel na indústria. Era irónico no sentido de que o álbum do qual a música fazia parte foi um fracasso comercial – o álbum de estreia da dupla, intitulado “Wednesday Morning, 3 AM”.

Por ter sido um fracasso, a dupla acabou, mas depois de um ano, a música começou a chamar a atenção quando foi ao ar nas estações de rádio. Então, o produtor da música decidiu adicionar bateria e música elétrica, e passado outro ano, Simon e Garfunkel reuniram-se, liderados pela inesperada fama da sua música.

O vídeo dos membros do Celtic Thunder, Colm e Keith, já recebeu mais de cinco milhões de visualizações. Muitas das pessoas que assistiram no YouTube estão convencidas de que esta é a melhor cover da música que já ouviram.

Veja a performance arrepiante e PARTILHE!

Loading...