Bebé tem “montanha-russa” de emoções ao ouvir a mãe pela 1ª vez!

Os pais de Charly perceberam que a sua menina linda não estava a reagir a certos estímulos vocais e sons, e decidiram levá-la ao médico para testar a sua audição.

Os exames confirmaram as suas suspeitas: Charly sofria de surdez e precisava de um aparelho urgentemente.

Após mandar fazer o aparelho à medida da bebé, estava na altura de o ligar. Ele snão faziam ideia de quão forte viria a ser a reação da menina!

De acordo com o site da Healthy Hearing, as crianças pequenas com audição intacta vão-se habituando desde logo às palavras, pronúncias e significados à sua volta, absorvendo-os, o que é importante para o seu desenvolvimento.

Mas para bebés com perda de audição, o desenvolvimento da linguagem é muito mais difícil, por isso é que é muito importante arranjar-lhes aparelhos o mais cedo possível.

Assim, os pais de Charly fizeram questão de arranjar um aparelho auditivo a Charly ainda em bebé, mas os médicos não tinham a certeza de quão bem iria resultar por ser tão jovem.

Porém, não houve espaço espaço para dúvidas no momento em que o aparelho foi colocado e ligado, pois o rosto de Charly iluminou-se. Ouvir a voz da mãe pela primeira vez foi uma experiência incrivelmente emocionante para a bebé, que ficou em lágrimas.

As expressões faciais de Charly deixam qualquer um emocionado, pois apesar de a menina ainda não ter idade suficiente para verbalizar os seus sentimentos, qualquer pessoa consegue perceber que estava a chorar devido à beleza de poder finalmente ouvir a voz da mãe.

Vai levar algum tempo para Charly aprender a ouvir e a falar, mas já está no bom caminho. Há todo um mundo novo para ela descobrir agora!

Veja o vídeo e PARTILHE!