Baleia devolve telemóvel de mulher que acidentalmente caiu no mar

Recentemente, uma baleia beluga equipada com um arreio surgiu nas águas de Hammerfest, na Noruega.

Não se sabe bem qual a origem da baleia, mas pensa-se que tenha sido treinada pela marinha russa, que pelos vistos acabou por desertar.

Agora livre, permanece nas proximidades, mas tem-se dado a conhecer melhor e mostrou ser realmente atenciosa.

Quando passeavam em Hammerfest, uma mulher chamada Ia Mansika e as suas amigas foram até à orla tentar ver a suposta ex-espia, e ficaram muito felizes ao vê-la.

“Nós deitámo-nos no cais para olhar e esperámos ter a oportunidade de dar uma festinha. Eu tinha-me esquecido de fechar o bolso do casaco e o meu telemóvel caiu no oceano. Pensámos que estivesse perdido para sempre, até que a baleia mergulhou e voltou passados alguns instantes… com o meu telemóvel na boca! Ficámos todas tão surpreendidas, quase não acreditámos no que vimos. Fiquei muito feliz e grata por ter recuperado o telemóvel”, conta Mansika.

No final, o telemóvel não teve salvação devido aos danos provocados pela água, mas Mansika nem se importou porque lhe valeu a experiência de uma vida, como pode ver no vídeo. “Eu amo animais. Esta baleia é tão gentil”, disse.

Embora não se tenha a certeza se a beluga está demasiado habituada a humanos para conseguir sobreviver sozinha, as autoridades estão a zelar pelo seu bem-estar, e em princípio vão transferi-la para um santuário na Islândia.

PARTILHE!

Loading...