Animal de circo viveu 20 anos acorrentado. Veja a reação dele quando finalmente é libertado

O lugar dos animais selvagens é no seu habitat natural, em lugares como a selva, as florestas ou as montanhas.

Mas, infelizmente, a crueldade humana faz com que milhares de animais sejam retirados do seu meio ambiente todos os anos.

Alguns são retirados para fazer de animais de estimação, sendo descartados quando crescem, outros para jardins zoológicos ou circos.

As pessoas esquecem-se, quando vão a um espetáculo de circo ou visitam o jardim zoológico, que as condições dos animais são normalmente terríveis, pois nenhum animal devia ser privado do seu habitat natural, o único espaço próprio para o seu desenvolvimento.

A história deste animal de circo é a prova disso: Mufasa, um puma macho, viveu durante mais de 20 anos acorrentado a uma carrinha, em condições deploráveis.

Mufasa nasceu na selva da América do Sul, tendo sido retirado da mãe ainda em bebé para ser vendido a um circo ilegal peruano.

O puma passou a vida inteira na estrada, a atuar ou atado a pesadas correntes de ferro.

Felizmente, a associação Animal Defenders International conseguiu que o Peru banisse todos os circos ilegais, incluindo o de Mufasa.

Depois disso, a associação resgatou o puma juntamente com a equipa policial do local.

É de partir o coração ver as terríveis condições em que este puma teve de viver durante toda a sua vida, mas o momento em que o soltam pela primeira vez é verdadeiramente emocionante.

Veja o vídeo e PARTILHE se é contra os maus tratos dos animais!