Andrea Bocelli canta em igreja vazia e um anjo junta-se a ele para um dueto que deixa todos sem respiração

Seria uma tolice tentar definir o “propósito” da arte e o que faz um artista, mas o último vídeo de um lendário cantor de ópera é certamente arte.

O videoclipe é, em si, uma forma de arte que está em declínio. Há 20 anos, um dos maiores programas de televisão dos EUA foi um espetáculo ao vivo que mostrava os vídeos mais solicitados do dia por ordem decrescente. Hoje, é difícil encontrar um videoclipe na televisão…

No entanto, graças ao milagre do YouTube, os artistas podem gravar e apresentar os seus videoclipes diretamente para os seus fãs. Em vez de tentar aterrar num programa de contagem regressiva na televisão, artistas como o lendário cantor de ópera e compositor Andrea Bocelli podem simplesmente fazer algo lindo.

Feito como apoio à música original “Ave Maria Pietas” , o vídeo usa a dança contemporânea para contar uma história cujo significado está aberto a interpretação.

Os dois bailarinos recriam, em vários pontos do vídeo, a icónica escultura de Michelangelo, Pietà, retratando a tristeza de Maria pela morte do seu filho Jesus. Curiosamente, a dançarina feminina toma o lugar de Jesus e o dançarino masculino sustenta o seu corpo no lugar de Maria.

Os dois dançarinos estão sozinhos numa igreja bonita e vazia, unidos apenas por Andrea Bocelli, que canta ajoelhado num banco.

A música vem do seu álbum mais recente, o seu primeiro trabalho original em décadas, que apresenta uma série de duetos com figuras notáveis ​​na música pop. O regresso de Bocelli ao mundo da música deu-se com um pequeno impulso de Ed Sheeran. A versão de Bocelli de uma das suas músicas tornou-se viral, introduzindo toda uma nova geração ao seu trabalho.

Apesar de não lançar material novo há anos, Bocelli ainda realiza consistentemente. Durante todo este tempo, ele e os seus produtores e compositores escreveram músicas, mas nunca as gravaram. Agora, essas músicas compõem o seu novo álbum, chamado Sì.

Esta música é um dueto, o seu primeiro com a soprano russa Aida Garifullina, uma estrela em ascensão desde que subiu ao palco com Robbie Williams na cerimónia de abertura da Copa do Mundo de 2018.

Aida entra na música a meio do vídeo, e a sua voz é uma resposta poderosa e adorável ao tenor sonoro de Bocelli.

À medida que os seus versos crescem mais e se tornam mais fervorosos, os dançarinos combinam a sua intensidade com uma performance que ultrapassa os seus corpos inteiros. Eventualmente, Bocelli e Aida encontram-se no altar, iluminado por um halo de luz do sol.

No novo álbum, Bocelli apresenta-se com Sheeran novamente, Josh Groban, Dua Lipa e o seu filho Matteo, também cantor de ópera.

Apesar de ter ficado um pouco longe dos holofotes nos últimos anos, Andrea Bocellia, de 60 anos, não perdeu um único passo. Ele canta tão bem e poderosamente como sempre, e continua a criar grandes obras de arte.

Veja o vídeo incrível e poderoso abaixo e PARTILHE!