Usando apenas os dedos, aprenda a aliviar a congestão e a sinusite em segundos!

Com a chegada do tempo frio, vieram também as constipações, gripes, dores de garganta e as habituais sinusites que são tão incomodativas.

Se está congestionado mas não se quer encher de comprimidos e xaropes, trazemos-lhe um método natural para tratar o seu problema, e só vai precisar dos dedos.

O sistema linfático ajuda a manter um equilíbrio dos fluídos no nosso corpo, sendo o acumular dos mesmos que origina o nariz entupido. Assim, eliminar os bloqueios e drenar o sistema linfático é a única forma de aliviar a sinusite a longo prazo, e é aí que entra a automassagem de drenagem linfática, muito eficaz na redução da congestão.

Depois de drenar os fluídos bloqueados para fora, já vai conseguir respirar facilmente novamente. Para começar, tem de encontrar o ângulo de Vénus, que é uma pequena área localizada mesmo acima da clavícula. Coloque o dedo anelar de cada mão nos dois altos proeminentes da parte interior da clavícula, e deslize as mãos cerca de 2 centímetros, até sentir tecido mole – bingo, é esse o ângulo de Vénus!

Agora, massaje gentilmente a área com os dedos, com pouca pressão. Faça isto lentamente, e apenas pressione a cada um ou dois segundos, até ter repetido o movimento 50 a 100 vezes.

A este ponto, deve começar a sentir alguma drenagem a deslocar-se no fundo da garganta. Se precisar de limpar a garganta, é sinal que está a funcionar.

Então, está na altura de passar para as laterais do pescoço. Coloque os dedos e a parte superior das palmas nos lados do pescoço, mesmo abaixo das orelhas. Comece a pressionar a área gentilmente, num movimento descendente, e repita 50 vezes. Pode sentir uma impressão na garganta, é normal.

A seguir, coloque as mãos na parte de trás do pescoço, e use novamente os dedos e a parte de cima das palmas para massajar gentilmente. De novo, pressione em movimentos com sentido para baixo cerca de 50 vezes.

Posto isto, una o dedo mindinho e anelar, deixe um espaço e junte também o dedo do meio e o indicador, como o símbolo do Mr. Spock em Star Trek.

Então, coloque as mãos sobre as orelhas, certificando-se que as mesmas se encontram posicionadas no espaço entre o dedo anelar e o dedo do meio. Depois, massaje gentilmente num movimente descendente e de encontro à parte inferior das bochechas. Faça isto 50 vezes.

Agora, deve fazer a sequência inversamente: massaje gentilmente a parte de trás do pescoço 50 vezes, as laterais do pescoço 50 vezes e o ângulo de Vénus 50-100 vezes.

Importante: antes de experimentar esta técnica, consulte o seu médico para se certificar de que não existem contraindicações no seu caso.

PARTILHE!