3 adolescentes intimidam jovem no parque. Agora veja a reação rápida do homem no banco

Matthew Bandeira estava farto de ouvir falar sobre as crianças a ser intimidadas, por isso decidiu realizar uma experiência social. Ele recrutou um jovem com uma mochila e bola de futebol, juntamente com três rapazes mais velhos para fingir que estavam a intimidar o mais novo.

Ele montou o cenário num parque perto de um campo de jogos, numa área com relva. Em cada uma das três situações, havia um adulto nas proximidades.

Mateus tinha um plano para ver o que aconteceria. Como é que os adultos involuntariamente envolvidos naquelas situações reagiriam inicialmente?

No seu vídeo, Matthew revela que 28% dos estudantes dos 12 aos 18 anos relatam ser vítima de bullying, e 160 mil crianças evitam ir à escola por medo.

A primeira pessoa a estar exposta à situação de bullying foi uma mãe que estava a ver os seus filhos a brincar. Então, um dos três meninos mais velhos pegou na mochila do rapaz mais novo e atirou-a, tirando-lhe depois a bola de futebol.

Mas esta mãe não estava disposta a deixar o menino ser intimidado na sua presença. A sua cabeça virou logo na direção dos adolescentes quando ela detetou potenciais problemas.

Então, ela caminhou até ao grupo e confrontou os rapazes mais velhos por maltratarem o jovem. Você teria feito o mesmo?

Este cenário foi reencenado mais duas vezes com uma mulher sentada num banco do parque, a olhar para o telefone e um homem também no banco, a ler algo no tablet. Como será que eles reagiram à experiência social?