40 anos depois de Grease, John Travolta exibe dança icónica que ainda deixa as mulheres a suspirar

Quando as adolescentes colocaram os olhos pela primeira vez na personagem Danny Zuko, com o seu casaco de cabedal, os corações começaram a bater descontroladamente. O lendário filme “Grease” passa-se no verão de 1958, quando Danny se apaixona loucamente pela bondosa Sandy Olsson, da Austrália.

Quando esse verão feliz chegou ao fim, Sandy voltou para a Austrália com promessas de um futuro por parte de Danny, mas ele voltou para casa sem pensar duas vezes, até que um dia, as Pink Ladies surpreenderam Danny num jogo de futebol com uma nova aluno – e era Sandy!

Danny e Sandy, a princípio, não conseguiam acreditar que estavam parados um em frente ao outro até que os amigos de Danny, os T-Birds, começaram a fazer troça dele. Aí, ele voltou à sua atitude de “sou demasiado bom para ti”.

Os fãs de Grease lembram com os adolescentes a ir para o baile de formatura, a indescritível corrida de carros, os T-Birds a consertar o carro de Kenickie e todas as músicas e danças incríveis do musical clássico. Escolas secundárias e teatros comunitários adoram apresentar a sua versão do musical de 1978, copiando alguns dos movimentos da dança.

Danny Zuko foi interpretado por John Travolta, que introduziu um movimento ao seu coreógrafo durante as filmagens do filme. O coreógrafo queria algo sensacional para Danny e Sandy, interpretada por Olivia Newton-John, na cena em que ela sai da casa de diversões na festa da escola e se juntou a ele.

Recentemente, John foi ao The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, devido ao 40º aniversário da estreia de “Grease” em Nova Iorque. Eles conversaram sobre a coreografia e como os sobrinhos de Jimmy adoram o filme e copiam os passos de dança a toda a hora.

John, sentado com uma expressão de orgulho no rosto, riu quando Jimmy partilhou a história com ele, e foi aí que contou a Jimmy sobre o movimento que o coreógrafo adorou.

Jimmy encorajou John a levantar-se e fazê-lo, e assim foi! Jimmy correu de trás da sua mesa e juntou-se a John no palco.

Eles esperaram que a banda tocasse aquele trecho particular de “You’re The One That I Want” para fazer o movimento de dança, e as senhoras na multidão foram à loucura e aplaudiram entusiasmadas.

Veja no vídeo abaixo o pequeno movimento que fez corações bater mais rápido há 40 anos, quando “Grease” invadiu os grandes ecrãs. PARTILHE!